A aglomeração ocorrida na praça do Eldorado, Zona Centro-Sul, no último fim de semana, foi um dos temas do Grande Expediente da Sessão Plenária desta terça-feira, 13, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ex-morador do conjunto Eldorado, o vereador Allan Campelo (PSC) fez duras críticas aos frequentadores da praça e classificou o local como “baderna”.
O parlamentar, que morou no conjunto Eldorado por 10 anos, ressaltou que não é contra funcionários e comerciantes da área, porém, segundo ele, desde antes da pandemia faltam organização e responsabilidade. “Eu falo como ex-morador do conjunto Eldorado. Acho que se fizermos uma pesquisa, uns 90% dos moradores não querem que aquela praça funcione como bar, som ao vivo e palco dançante. É uma baderna”, disse.
Campelo relatou que o horário não era seguido e que os frequentadores costumam estacionar na frente das casas, bloqueando saídas de carros. Alguns deles, bêbados. “Os moradores do conjunto Eldorado sofrem com o conhecido Caranguejo”, reforçou.
O parlamentar enfatizou que quem estava no local deveria ter ligado para polícia e denunciado a aglomeração do último sábado, 10. Por causa da omissão de alguns, todos os estabelecimentos da praça foram fechados pelo governador Wilson Lima (PSC).
Campelo finalizou seu discurso avisando que a pandemia de covid-19 ainda não acabou.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/ CMM