setembro 7, 2024 19:40

Mais de 7,5 mil professores serão vacinados a partir desta quarta-feira

Líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Marcelo Serafim (PSB) anunciou que a vacinação de mais de 7,5 mil profissionais da educação das redes municipal e estadual de ensino deve acontecer a partir desta quarta-feira, 19. Também está prevista para a próxima semana a imunização dos professores da rede privada de educação e dos docentes das universidades.

De acordo com Marcelo Serafim, nesta quarta-feira inicia a imunização dos 6 mil professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que foram cadastrados e a partir de quinta-feira, 20, será a vez de servidores da Secretaria de Estado da Educação.

Já para a próxima semana estão previstas as imunizações dos professores da rede privada de ensino e das universidades.

“A secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, já determinou que sejam abertos os cadastros no sistema do Imuniza para que possamos começar a cadastrar os demais grupos que estão no PNI (Programa Nacional de Imunização). Na sequência, teremos a imunização do restante dos profissionais da Segurança Pública, depois os rodoviários e essa é uma conquista enorme para Manaus, porque os rodoviários são uma força de trabalho que estão nas ruas todos os dias levando o restante dos trabalhadores para que possam trabalhar e produzir dentro do nosso Estado”, ressaltou.

Outros grupos

O líder do prefeito afirmou, ainda, que está prevista a vacinação do grupo dos aquaviários, pessoas que fazem o transporte em lanchas em Manaus, os aeroviários e os caminhoneiros, além de alguns outros pequenos grupos. “Provavelmente, neste sábado a cidade de Manaus terá cumprido as 26 primeiras etapas do Plano Nacional de Imunização e as próximas duas etapas serão os industriários e os garis, as pessoas que estão diariamente cuidando da limpeza na cidade”, afirmou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!