janeiro 19, 2025 12:17

Prefeitura de Humaitá entra na mira do MPAM por pagamentos suspeitos a credores

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Inquérito Civil (IC) para investigar a suspeita de pagamentos indevidos feitos pela Prefeitura de Humaitá, distante 696 quilômetros de Manaus, na gestão do ex-prefeito Herivâneo Vieira de Oliveira (PL).

No inquérito, o MP investiga a violação das regras sobre o pagamento de credores do Município de Humaitá e a violação da ordem cronológica de pagamento de credores, ocorrida durante o ano de 2019/2020.

Segundo o documento, o atual prefeito do município, Dedei Lobo (PSC), também deve ser notificado a encaminhar ao MP, em até 30 dias, a relação dos acordos judiciais e extrajudiciais firmados pelo Município de Humaitá durante os anos correspondentes a gestão de Herivâneo Vieira de Oliveira.

O MP também solicita que o atual prefeito forneça a relação dos acordos judiciais e extrajudiciais firmados pelo município durante o ano de 2021, na atual gestão. Além disso, também foi recomendado que o prefeito Dedei Lobo só realize acordos após o pagamento de todos os precatórios.

Confira o documento aqui.

 

 

Yasmim Araújo, para o Poder

Foto: Reprodução Redes Sociais

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!