A prefeitura de Caapiranga, a 185 quilômetros de Manaus, planeja gastar R$ 1.346.916,00 na contratação de empresa para prestação de serviço em transporte fluvial e terrestre, para atender as necessidades e demandas das secretarias municipais e demais unidades administrativas do órgão. A informação consta no Extrato do Despacho de Homologação do Pregão Presencial SRP Nº 006/2021-CPL/PMC e no Diário Oficial dos Municípios (DOM).
Assinado pelo prefeito de Caapiranga, Francisco Andrade Paz (PSC), conhecido popularmente como “Tico Braz”, o documento apresenta a concessão para a contratação da empresa intitulada “Douglas da Silva Xavier – EPP”, inscrita sob CNPJ Nº 40.153.262/0001-00.
Com nome fantasia “Xavier Construções e Transportes”, a empresa é descrita pelo site da Receita Federal como “comércio atacadista de materiais de construção”, mas também desempenha atividades como construção de rodovias, calçados, materiais elétricos e transporte escolar.
Estabelecida no município de Manacapuru, a 93 quilômetros de Manaus, a “Xavier” possui um capital social de R$ 500 mil e é liderada pelo sócio Douglas da Silva Xavier.
O Poder procurou a Prefeitura de Caapiranga por meio da Página de Facebook do órgão e também por e-mail, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Hariel Fontenelle, para O Poder
Foto: Reprodução
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins