maio 19, 2024 20:16

RR: Prefeitura de Boa Vista aplica mais de 7,5 mil doses da vacina contra Covid em 24h

spot_img

Roraima – A Virada da Vacina, programação promovida pela Prefeitura de Boa Vista, com o intuito de aumentar o índice de imunização contra a Covid-19 na capital, resultou na aplicação de 7.580 doses da vacina em adolescentes a partir de 12 anos de idade, em quem ainda não tinha se imunizado e aos que precisavam da segunda dose.

O prefeito, Arthur Henrique (MDB), agradeceu a população pela disponibilidade e adiantou que, após a análise detalhada dos resultados da vacinação, tanto na Virada quanto nos pontos de imunização, vai avaliar novas flexibilizações em Boa Vista. O último decreto foi de prorrogação das medidas de combate ao coronavírus e ocorreu no início do mês de agosto, devido ao número de casos da doença.

“Quero agradecer a sociedade civil organizada, instituições públicas e privadas, a população que aderiu ao chamado e veio receber as doses da vacina e a todos os profissionais envolvidos nesta força-tarefa. Tivemos uma adesão muito grande de jovens acompanhados dos pais que ainda não tinham se vacinado. Vamos juntos, seguindo em frente para vencer essa doença”, destacou.

De acordo com a gestão municipal, foram 24h de vacinação ininterrupta, onde a população atendeu ao chamado e participou. “Levei meu filho às 15h, estava super tranquilo. O atendimento e a compreensão de todos que estavam lá fez esse dia histórico para todos nós. Gratidão por todos que estavam trabalhando nessa luta”, disse Márcia Holanda.

Programação

A Virada acorreu na Praça do Centro Cívico, onde foram disponibilizadas 10 cabines para atender em sistema de drive-trhu as pessoas que chegavam em veículos e para as que estavam a pé foi montado um outro espaço. Na Praça Germano Augusto Sampaio, zona Oeste da capital, a programação também foi organizada pela prefeitura, porém, em menor escala.

Vacinação continua

A prefeitura continua imunizando a população a partir de 12 anos, nos cinco pontos fixos de vacinação, em drive-thru e também em 14 unidades básicas de saúde que não atendem casos exclusivos de Covid-19.

“É necessário que as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose e estão no período, busquem os pontos de vacinação. Mesmo com as duas doses ou a dose única em dia, a prefeitura reforça as medidas sanitárias de prevenção, como a utilização de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”, orientou a gestão.

 

Da Redação O Poder

Com informações da Semuc

Foto: Giovani Oliveira/PMBV

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!