Roraima – Na última sexta-feira, 8, o empresário identificado como Walker Tomé gravou um vídeo, que vem sendo compartilhado em aplicativos de mensagens, onde levanta suspeitas sobre o patrimônio do deputado estadual Renato Silva (sem partido).
No vídeo, gravado em frente a suposta casa do parlamentar , o empresário questiona como o deputado, com apenas ’30 e poucos’ meses de mandato, teria condições de ter uma casa como aquela. O empresário afirma que trabalha há 27 anos e não tem uma casa como a que ele mostra no vídeo.
“Estou aqui na frente da casa que dizem, que eu não acredito, ser do deputado Renato Silva. Eu tenho 45 anos, trabalho há uns 27 anos aí, não consigo ter uma casa. Eu não acredito que essa casa é do deputado, trinta meses no poder. Eu conheço alguma coisa de imóvel, uma casa avaliada aí em 4 a 5 milhões de reais, né. Eu como cidadão me questiono: como o rapaz consegue ter, deve ser um trabalhador, deve gerar muitos empregos”, diz em tom de deboche.
Em seguida, o empresário afirma que vai protocolar junto à Assembleia Legislativa de Roraima um documento para questionar e pedir investigação .
“Outra coisa que me falaram ali no empório ontem é que parece que o sogro dele (Renato Silva) tem um contrato com a Assembleia, não acredito. Talvez seja legítimo, ‘vamo’ lá investigar. Como cidadão, vou protocolar para o corregedor, corregedora da Assembleia, ‘pro’ presidente, que vão me entender porque assim não sei, não acredito, acho que isso é mentira, não acredito que um rapaz com 30 e poucos meses de mandato tenha essa casa aqui, é impossível, mas vamos ver”, diz.
Vídeos, mensagens e ameaças
Na noite de sexta-feira, 8, o deputado Renato Silva reagiu, em publicou um vídeo nas redes sociais, e denunciou que tem sofrido ameaças e ataques por ter sido favorável à manutenção da prisão do deputado Jalser Renier (SD), investigado por envolvimento no sequestro do jornalista Romando dos Anjos.
Na sexta, começaram a circular áudios e vídeos em aplicativos de mensagem, onde um homem afirma ter relações com a esposa do deputado e chama, em tom de ironia, o deputado de ‘corno’, além de várias frases impublicáveis.
O deputado começa a desabafar e afirma ter sido surpreendido com mensagem de pessoas alertando sobre os ataques do tal homem.
Expulso da ALE
Na quarta-feira, 13, Walker foi expulso do Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A expulsão ocorreu a pedido do deputado estadual Renato Silva (sem partido), que alega ser vítima de ameaças por parte do empresário.
O Poder tentou contato com o deputado para questionar quais seriam as ameaças, quais medidas ele já tomou e pedir um posicionamento sobre as suspeitas do empresário, mas não obteve sucesso até a publicação da matéria.
Confira o vídeo:
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução