outubro 8, 2024 10:30

TCE admite representação contra prefeito de Alvarães

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu representação contra o prefeito de Alvarães (a 680 quilômetros de Manaus), Lucenildo de Souza Macedo (PSC). A Corte de Contas deverá verificar se houve possível burla às leis nº 14.113/2020 e 11.494/2007 que regulamentam o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A Representação do Processo nº 16.399/2021 foi formulada pela própria Secretaria de Controle Externo (Secex) do Tribunal e admitida nesta quinta-feira, 14.

Plano de Saneamento Básico 

No final de agosto, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgou procedente a Representação formulada pelo Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) contra o ex-prefeito de Alvarães, Edy Rubem Tomás Barbosa, pela ausência de comprovação de cumprimento da Política Federal de Saneamento Básico (Lei nº 11.445/2007) no município localizado a 680 quilômetros de Manaus. Com isso, o atual prefeito, Lucenildo Macedo (PSC), deve reformular o Plano Municipal.

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Amazonas deverá aumentar bancada na Câmara Federal, assim como na Aleam

Logo após o encerramento do primeiro turno das eleições municipais de 2024, vereadores eleitos e os que não tiveram...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!