maio 23, 2024 21:06

RR: Prefeito de Boa Vista anuncia pagamento do rateio do Fundeb para esta quarta-feira

spot_img

Roraima – Durante homenagem aos vencedores da 8ª edição do Prêmio Meritocracia nessa terça-feira, 14, em cerimônia ocorrida no Espaço Mosaico, o prefeito de Boa Vista anunciou o pagamento do rateio do Fundeb para esta quarta-feira, 15. A medida vai vai beneficiar mais de 3 mil profissionais da educação.

O valor rateado é o saldo financeiro restante após deduzidas todas as despesas com o pagamento de pessoal, cuja aplicação mínima deve ser de 70%. Foram injetados na economia local mais de R$ 18 milhões.

Estou muito feliz e emocionado. Saber que a gente pode contar com uma equipe como essa é fundamental. Não tem jeito de não investir em vocês, professores. Nesses oito anos, tivemos que ampliar muito a educação. A gente estava expandindo e agora é hora de refinar, pois a gente sabe que investindo em vocês, vamos ter bons resultados”, disse.

 Mais investimentos no professor este ano

 Desde 2015, a prefeitura paga a Gratificação de Incentivo à Docência (GID). Os professores ao entrar na rede ganham equipamentos modernos que ajudam no planejamento pedagógico, no caso, hoje são os chromebooks.

Ganharam abono salarial. Além do reajuste de 9% concedido a todos os servidores municipais, a partir de 2022, receberão a recomposição salarial de 10,15%. Graças ao aumento dos recursos do Fundeb foi possível ratear os resíduos de 2021 aos professores.

O prêmio 

O prêmio reconhece e valoriza o esforço destes professores da rede municipal de ensino. Ao longo das oito edições, aproximadamente mil professores já foram reconhecidos com a premiação.  Em 2021, foram premiados 227 professores que obtiveram as maiores pontuações e venceram pela dedicação ao ensino e superação dos desafios em meio a pandemia.

Para o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, é um orgulho promover um evento como este, pois desde a interrupção das aulas presenciais, estes profissionais continuaram desenvolvendo as atividades e mantendo uma conexão entre os estudantes e a escola.

“Foi uma noite muito especial para todos. Foram dois anos muito difíceis que passamos. Boa Vista tem a 5ª melhor educação do país. Tivemos muitos avanços nos últimos anos e a interrupção foi muito preocupante. A noite foi para parabenizar, valorizar os profissionais que tiveram que se reinventar durante esse um ano e meio de pandemia, em que nossos alunos estavam distantes da sala de aula presencial. Mas os professores se mantiveram próximos e fizeram um grande trabalho mesmo a distância”, disse.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

‘O problema é o miolo’, diz Marina sobre BR -319

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, quer estender o modelo de licenciamento ambiental da exploração de petróleo na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!