fevereiro 4, 2026 16:39

MPAM investiga irregularidades em licitação da Prefeitura de Beruri

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou procedimento preparatório para investigar apurar possíveis irregularidades nos contratos de pregão presencial nº 017/2021-cpl firmado entre a Prefeitura de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus) e quatro empresas. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 25, no Diário Oficial do Ministério Público. 

O órgão ministerial destacou no documento que é função institucional promover inquérito e ação civil pública para proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.

“Considerando a consulta no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, que informa que a Prefeitura de Beruri futuramente irá desembolsar o valor R$ 1.895.508,50 na compra de material de permanente, destinados à manutenção e futuras aquisições pela administração direta, conforme publicação do dia 12 de novembro de 2021”, relatou o MPAM. 

Ainda no documento, o Ministério Público disse que foram analisadas quatro empresas para contratos futuros, sendo elas J. B. Comércio e Serviços (com sede em Manacapuru), a M. E. G. de França (com sede em Beruri), a Nazaré Maciel da Silva (com sede em Beruri), e a R. C. Barroso da Silva (com sede em Beruri).

Sendo assim, o MPAM resolveu instaurar procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades nos contratos Pregão Presencial Nº 017/2021-CPL firmado entre a Prefeitura de Beruri e as empresas.

 

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Oposição sinaliza que derrubada do veto do PL da Dosimetria pode ser usada como moeda de troca na CPMI do Banco Master

No Congresso Nacional está em curso uma operação para abafar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!