David Almeida marca para junho ou julho anúncio de apoio para o pleito deste ano

Na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), voltou a afirmar que não pretende se candidatar ao cargo de governador do Amazonas e que deve apoiar o candidato que mostrar compromisso com o Estado. O aviso foi dado durante evento para assinatura da ordem de serviço para o início da reforma da feira municipal do Japiim, na Zona Sul da capital amazonense. 

“Não estou atraído para ser candidato a governador, meu compromisso é com minha cidade. Eu faço do meu mandato um sacerdócio”, disse o chefe do Executivo Municipal. 

O prefeito frisou que irá declarar seu apoio entre os meses de junho e julho. Enquanto isso, avalia em conversas qual será o “melhor candidato para Manaus e o Amazonas”. Ele revelou que já conversou com Wilson Lima (União Brasil) e com Eduardo Braga (MDB) e que, em breve, terá agenda com Amazonino Mendes, recém filiado ao Cidadania. David Almeida informou, também, que deve ter reuniões com Plínio Valério (PSDB) e Ricardo Nicolau (SD). 

“O meu apoio vai ser anunciado entre junho e julho. Até lá vou conversar com todos os candidatos ao governo. Aqueles que apresentarem o melhor plano de desenvolvimento para o Estado nos próximos 4 anos, irei apoiar. Até porque o próximo governador vai administrar, por baixo, R$ 120 bilhões, é um dinheiro para mudar a vida das pessoas. Eu não posso apoiar qualquer candidato somente porque ele é meu amigo ou foi meu aliado”, explicou David Almeida. 

O gestor municipal ressaltou que busca o candidato que tenha plano de desenvolvimento para o Estado, defenda o modelo da Zona Franca de Manaus e a pavimentação da BR-319, entre outros. 

David Almeida frisou que procura o melhor para Manaus e que a cidade já saiu de índices ruins na saúde básica, emprego e empreendedorismo para um dos melhores índices do Brasil. O próximo desafio é fazer isso com a educação. 

Feiras

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, assinaram a ordem de serviço para o início das obras de reforma da feira municipal do Japiim.

Serão investidos, aproximadamente, R$ 604 mil, oriundos do tesouro municipal, por meio do projeto de crescimento econômico e social “Mais Manaus” lançado em junho do ano passado, pelo prefeito David Almeida, que reserva, aproximadamente, R$ 35 milhões para a reforma de feiras e mercados, construção de duas novas feiras itinerantes e reforma das duas feiras itinerantes existentes, além da revitalização das galerias populares de Manaus.

A feira municipal do Japiim, também conhecida como “União da Feira Coberta do Japiim II”, foi inaugurada na gestão do então prefeito Jorge Teixeira, em 1971, e possui área total de 873 metros quadrados de área construída. A última reforma realizada foi há 20 anos. A feira gera aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos e possui 66 permissionários atuando em diversas atividades, entre as quais, venda de peixe, carne, hortifruti, estivas, refeições em geral, entre outras.

 

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Últimas Notícias

Sérgio Kruke reage contra nota de Maria do Carmo, expondo racha no PL

Após publicação de nota por meio das redes sociais, Maria do Carmo Seffair (PL), pré-candidata ao governo do Amazonas...

Mais artigos como este