fevereiro 22, 2026 02:06

Comitê encaminha denúncia à PRE-AM contra pedido explícito de votos para pré-candidatos em igreja

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção encaminhou, nesta quarta-feira, 27, denúncia à Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas  (PRE-AM)  sobre os pedidos de votos feitos pelo vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus (Ieadam), pastor Moisés Melo, dirigidos aos fiéis desta congregação religiosa, tendo como beneficiários os pré-candidatos Silas Câmara, Dan Câmara e Joelson Silva, no sábado, 23, no auditório da Igreja Canaã, localizado na avenida Rodrigo Otávio, 5581 – Japiim, Manaus, Amazonas.

Segundo o noticiado pela imprensa, os pré-candidatos estavam presentes no palco, sendo enaltecidos pelo religioso, o qual inclusive estipula meta de votos necessária para a vitória dos pré-candidatos nas eleições de outubro próximo. O evento teria sido transmitido por uma emissora de televisão (TV Boas Novas) e por canal oficial no YouTube da Igreja.

Para o Comitê, houve a configuração de propaganda eleitoral antecipada, prática vedada pela legislação, ex vi do art. 36-A da Lei de Eleições, o que merece a devida apuração por parte do Parquet eleitoral.

Ao final da denúncia encaminhada à PRE/AM, o Comitê solicita  apreciação da demanda posta para que sejam tomadas as providências judiciais cabíveis.

 

 

Com informações da Assessoria 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!