Roraima – Após polêmicas e o início do ano letivo ter iniciado há quase três meses, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), finalmente anunciou o serviço de transporte escolar para atender alunos dos municípios do interior. Os 600 veículos começaram a atender os estudantes desde segunda-feira, 2.
A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do governo do Estado na noite de ontem. O transporte escolares deve atender cerca de 8 mil alunos que residem em vicinais e em comunidades indígenas. Os estudantes estavam sendo prejudicados sem conseguirem estudar de forma presencial.
O ano letivo iniciou no dia 9 de fevereiro, no entanto, só agora, quase três meses depois, o governador Denarium disponibilizou os transportes escolares.
Após pressão
O envio de veículos para atender a demanda dos estudantes do interior aconteceu poucas semanas após O Poder publicar matéria denunciando cerca de 50 ônibus escolares do governo parados pegando sol e chuva no pátio da Cidade da Polícia, no bairro Canarinho, há pelo menos um ano.
À época, o governo do Estado havia anunciado contratos na ordem de R$ 56,6 milhões para contratar o serviço de transporte escolar, com vigência de um ano. Ao todo, foram contratadas 53 empresas para prestar o serviço.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação