dezembro 30, 2025 02:11

PL que regulamenta serviços de transporte público de passageiros começa a tramitar na CMM

A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o regime de urgência do Projeto de Lei nº 150/2022 do Executivo Municipal que dispõe sobre os Serviços de Transporte Público Coletivo de Passageiros na capital amazonense nesta quarta-feira, 4. 

Na Mensagem nº 24/2022, o prefeito David Almeida (Avante) explica que o serviço está previsto na Lei nº 1.179/2013. Pelo período, o gestor municipal reforça que a lei tem que ser atualizada e repensada. 

“Contudo, após quase 10 anos de vigência, faz-se extremamente necessária a implantação de novos conceitos e tecnologias, uma vez que se observa a existência de grande demanda com possibilidade de expansão, a partir da organização do serviço”, explica. 

A solução apresentada por Almeida é a nova regulamentação do serviço Modal Complementar destinado à exploração de linhas que integrarão o Sistema de Transporte Coletivo de Manaus sob regime de permissão. Conforme o Executivo, isso será feito em substituição aos modais executivo e alternativo que operam em caráter precário provisório e que não estavam atendendo satisfatoriamente seus propósitos na prestação do serviço público. 

Conforme o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) do Parlamento Municipal, o PL do Executivo foi apresentado nesta quarta-feira, 4, e já começou a tramitação. Dos vereadores presentes em plenário, apenas Rodrigo Guedes (Republicanos) votou contra por entender que a matéria deve ser melhor analisada. O PL foi enviado para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa Legislativa. 

A íntegra está aqui

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!