Em meio à polêmica envolvendo o decreto que reduz o Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI) e prejudica a Zona Franca de Manaus, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou sobre o assunto durante sua passagem pela capital amazonense. De acordo com o titular do Palácio do Planalto, a redução de impostos é benéfica para todo o país.
“A Zona Franca de Manaus será preservada e jamais atingida por este governo que reduz impostos em todo o Brasil. A redução é benéfica. Ninguém perderá nada aqui reduzindo impostos, como o IPI, por exemplo”, afirmou Bolsonaro durante discurso na celebração ecumênica realizada após a Marcha Para Jesus.
O presidente continuou dizendo que nunca viu um país crescer aumentando ou criando impostos. “A Zona Franca tem um potencial enorme, além da rica biodiversidade”, pontuou.
Bolsonaro também citou os povos indígenas ao falar da proximidade, que tem o objetivo de trabalhar em prol do país. “Juntos nos entendemos”, disse. Vale lembrar que o titular do Palácio do Planalto também teve divergências com povos indígenas.
Ao fim do discurso, Bolsonaro agradeceu o convite para participar do evento em Manaus. A cerimônia foi encerrada com o público gritando “Mito, mito!” para o presidente da República. A fala do presidente foi acompanhada pelo governador Wilson Lima (União Brasil) que estava no palco, junto com políticos e lideranças religiosas.
Após o culto, a comitiva seguiu para o aeroporto de Manaus, para o retorno para Brasília. Esta foi a sétima visita de Jair Bolsonaro ao Amazonas desde que assumiu a Presidência do Brasil, em 2018.
Da Redação