junho 28, 2022 14:36

Vereadores aprovam PL que garante emprego de cobrador em Manaus

spot_img

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram o Projeto de Lei nº 254/2022, de autoria do Executivo Municipal e que garante o emprego de cobrador na capital amazonense. A proposta entrou em tramitação em regime de urgência no início da sessão desta quarta-feira, 22.

O PL foi enviado à Casa Legislativa para alterar um artigo da Lei Municipal nº 2.898/2022 e evitar possíveis demissões em massas na categoria. De acordo com informações dadas pelo vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), Manaus tem mais de 3 mil cobradores. 

O parlamentar agradeceu ao prefeito David Almeida (Avante) por cumprir sua palavra. Assim como Oliveira, vários vereadores da base elogiaram a iniciativa do gestor municipal. 

“Depois de aprovar um Projeto de Lei e dizer que não prejudicaria nenhum emprego dos cobradores, hoje, a Câmara Municipal reconhece que ameaçou 3 mil empregos da cidade de Manaus. Hoje, a Câmara Municipal reconheceu um dos vários erros, de forma tímida”, criticou o vereador Amom Mandel (Cidadania), que também falou sobre os abusos que as empresas de ônibus fazem em Manaus. 

O PL com a alteração foi enviado para sanção do prefeito David Almeida (Avante). A íntegra está aqui

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação/Semcom

Últimas Notícias

Ata e Regimento Interno da CMM são alvos de críticas em Sessão

A ausência dos vereadores na Sessão dessa segunda-feira, 27, foi alvo de críticas e dúvidas dos próprios parlamentares da...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Mais artigos como este

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
error: Conteúdo protegido!!