abril 17, 2024 22:20

CMM aprova projeto que institui campanha municipal contra fraude

spot_img

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram um Projeto de Lei que institui a Campanha Municipal de Orientação aos Idosos contra fraudes e golpes no Comércio Eletrônico, na Internet e Instituições Financeiras. A aprovação aconteceu durante votação da pauta dessa quarta-feira, 22. 

O PL nº 327/2021 foi bastante elogiado durante a tramitação e é visto pela maioria dos parlamentares como uma forma de conscientizar e, consequentemente, diminuir a quantidade de vítimas de fraudes. O autor da proposta, vereador Márcio Tavares (Republicanos), explica, em sua justificativa, que, na pandemia, o volume de transações no comércio digital cresceu 80% e as operações somaram 74% das movimentações em abril, um mês após o início da quarentena e das medidas de isolamento social.

“Os idosos não estavam – e ainda não estão – habituados a utilizar as plataformas digitais e se tornaram vítimas fáceis de golpistas. Tanto é assim que, levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revela que, durante o período da pandemia, houve um aumento de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos”, afirmou. 

Assim, Tavares acredita que uma campanha municipal de orientação pode ajudar a implementar uma política pública social e também assistir ao público da terceira idade. O PL foi subscrito por vários vereadores, sendo eles, Amom Mandel (Cidadania), Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), Elan Alencar (Pros), Ivo Neto (Patriota), Joelson Silva (Patriota), João Carlos (Republicanos), Marcel Alexandre (Avante), Peixoto (Pros), Professora Jacqueline (União Brasil), Raiff Matos (DC), Raulzinho (PSDB), Rosivaldo Cordovil (PSDB), Thaysa Lippy (PP), William Alemão (Cidadania) e Yomara Lins (PRTB).

A proposta foi enviada para sanção do prefeito David Almeida (Avante). A íntegra está aqui.

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

‘Aeroporto de Dubai alagou, o culpado é o David’, diz Gilmar Nascimento

"Aeroporto de Dubai alagou; o culpado é o David". Foi assim que o vereador Gilmar Nascimento (Avante), ao tentar...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!