fevereiro 22, 2026 12:15

Aleam deve promulgar lei que impede instalação de medidores nesta segunda-feira

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deve promulgar, nesta segunda-feira, 18, a lei que proíbe a instalação dos novos medidores de energia em Manaus. O anúncio foi feito pelo presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil), que informou ao desembargador Airton Gentil, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que promulgará a nova Lei.

Roberto Cidade afirmou, ainda, que a Assembleia Legislativa tem prazo até hoje para promulgar a lei e cumprirá sua tarefa. “Esta autoridade apontada como coatora informa que cumprirá o encargo constitucional que lhe pesa e promulgará, no prazo constitucional abordado, a lei decorrente do Projeto de Lei n° 267/2022, sancionado tacitamente em 13 de julho de 2022”, afirmou.

A manifestação do presidente da Aleam se refere ao âmbito de uma ação ajuizada pela empresa Amazonas Energia para impedir a sanção do Projeto de Lei de autoria do ex-presidente da CPI da Amazonas Energia, Sinésio Campos (PT), e dos deputados Fausto Júnior (União Brasil) e Carlinhos Bessa (PV). A proposta foi à sanção do governador Wilson Lima (União Brasil) e, como não foi sancionada, retornou ao Poder Legislativo.

 

 

Da Redação O Poder, com informações da assessoria

Foto: Acervo O Poder.

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!