Roraima – Enquanto as obras de construção da maternidade estadual de Roraima se arrastam há mais de um ano, as grávidas são submetidas a serem atendidas em uma estrutura improvisada, precária e que custa milhões por ano aos cofres do Estado.
O ‘governador do agro’, Antonio Denarium (PP), parece fechar os olhos para todas as denúncias de pacientes e o clamor da população por atendimento digno. Denarium decidiu prorrogar, por mais um ano, o aluguel da estrutura que abriga a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, que funciona de forma improvisada em Boa Vista.
O Governo do Estado vai pagar R$ 12.956.633,00, referente a um ano de aluguel das estruturas. Por mês, a quantia será de R$ 1.079.719,42. A vigência iniciou no dia 9 de agosto deste ano e termina na mesma data em 2023.
No dia 1º deste mês, pacientes, acompanhantes e funcionários viveram momentos de pânico na estrutura improvisada da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, durante forte chuva que invadiu a unidade. Esse é apenas um dos vários casos divulgados e nenhum parece sensibilizar o chefe do Executivo.