março 28, 2024 12:06

Urgente: David Reis planeja golpe no regimento interno da CMM

spot_img

Depois da derrota nas urnas nas eleições gerais do último domingo, 2, quando não conseguiu se eleger deputado federal, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante) tenta ampliar o seu mandato de presidente e tenta golpe alterando o Regimento Interno da CMM.

Desde o início da semana e até nesta quarta-feira, 5,  David Reis vem tentando nos bastidores da CMM conquistar o apoio da base dos vereadores que lhe elegerm presidente no biênio para .que possa se reeleger por mais dois anos como presidente.

Apesar das tentativas, David Reis tem encontrado dificuldade em convencer os seus próprios aliados porque a medida muda completamente o que foi acordado há dois anos. .

De acordo com informações de fontes nos bastidores da Câmara Municipal, a “jogada jurídica” já foi repassada para ser analisada pela Procuradoria Geral da CMM para verificar a viabilidade e a Constitucionalidade para alterar o Regimento Interno.

O presidente está forçando a barra para que a medida seja aprovada na CMM e no Regimento Interno. O ato de David Reis vem causando perplexidade em quem ouviu a proposta da possibilidade de fazer um “remendo! No Regimento Casa e a profunda decepção com os rumos irregulares que está sendo conduzida pelo presidente da CMM.

Uma administração marcada por escândalos de repercussão nacional, entre eles os alugueis de pick ups, aumento de cotão e a licitação embargada do puxadinho de R$ 32 milhões, entre outras.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo o Poder

Últimas Notícias

Aleam é o primeiro órgão a entregar a prestação de contas de 2023 ao Tribunal de Contas do Estado

Com o fim do prazo para entrega dos relatórios ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) se encerrando no...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!