setembro 7, 2024 19:27

RR: Após reeleição de Denarium, cirurgias no HGR são reduzidas, aponta denúncia

Roraima – Após a reeleição do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), o número de cirurgias realizadas pelo Estado começaram a diminuir drasticamente. O Governo Denarium é alvo constante de denúncias que expõem a precariedade da Saúde estadual.

A nova denúncia foi enviada ao O Poder na noite dessa quinta-feira, 21, por servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que acompanham de perto a real situação dos serviços prestados pela Saúde Estadual.

Conforme um servidor, que preferiu não se identificar, o governador Denarium, em mera ação política visando à reeleição, aumentou a quantidade de cirurgias realizadas pelo Estado antes das eleições para divulgar que estava zerando as filas de pessoas em busca do atendimento.

“Após a eleição o Hospital Geral de Roraima reduziu o número de cirurgias realizadas. Amanhã mesmo [sexta, 21], as pessoas não terão suas cirurgias realizadas por motivo da falta de médico anestesista”, revelou o denunciante.

Ele destaca, ainda, que devido à redução da quantidade das cirurgias realizadas diariamente, a fila de pessoas aguardando se submeterem ao um procedimento cirúrgico voltou a crescer, e, segundo ele, se continuar assim, novamente terá milhares de pessoas sem o devido atendimento médico.

“Antes das eleições estava a todo vapor. Agora, começou o calote eleitoreiro com a diminuição dos números de cirurgias realizadas e até a falta de leito de UTI. Tem paciente que fica esperando dias. Imagina aqueles que vêm do Sul do Estado e quando chegam ao HGR recebe a notícia: ‘olha, sua cirurgia terá de ser remarcada”, desabafou.

Governo de Roraima

O Poder entrou em contato com a assessoria de imprensa do governo para questionar sobre a denúncia e aguarda posicionamento.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!