outubro 4, 2024 05:21

Estoque de medicamentos em Tefé passará por investigação

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Procedimento Administrativo para acompanhar as políticas públicas adotadas pela Prefeitura de Tefé (a 525 quilômetros de Manaus), comandada por Nicson Marreira (PTB). A medida é referente ao devido estoque e fornecimento de medicamentos em quantidade e condições adequadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tefé deverá informar a relação de medicamentos fornecidos pelos Estado. O documento deverá conter quantidade, tipo e período a que se prestam os itens fornecidos.

Além disso, o órgão municipal deverá encaminhar relatório quinzenal de entrada e saída de medicamentos na Farmácia Central e outros pontos de distribuição.

 

Em nota, a Prefeitura de Tefé informou que está à disposição das ações do Ministério Público do Amazonas (MPAM). O Procedimento Administrativo do órgão ministerial é legítimo e padrão para verificar as ações que são desenvolvidas pela gestão pública.

“Reafirmamos o compromisso com o bem público e o desenvolvimento de políticas para a qualidade de vida das pessoas, dos tefeenses. O prefeito Nicson Marreria garante que trabalhos na área da saúde são desenvolvidos para manter o estoque de medicamentos para atender a demanda hospitalar do município, gerando uma saúde mais eficiente e atendendo a todos de forma humanizada e com respeito”, diz a nota.

 

 

Da Redação O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Rede Amazônica encerra ciclo de debates do primeiro turno

O último debate antes do primeiro turno e um dos mais importantes, feito pela Rede Amazônica, afiliada Globo no...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!