Pelo menos três vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que integram a base governista da Prefeitura de Manaus estão de ‘malas prontas’ para migrar para outros partidos visando as eleições de 2024.
Depois da fusão entre Solidariedade e Pros, os vereadores Wallace Oliveira (Solidariedade) e Elan Alencar (Pros) podem se juntar ao time do MDB de Eduadro Braga (MBD). Segundo fontes dos bastidores políticos, estes movimentos no ‘tabuleiro político’ devem ser anunciados a qualquer momento.
Já o vereador Peixoto anunciou ontem, 23, que vai se filiar nesta segunda-feira, 24, no Agir.
Ao ser questionado pela reportagem se o seu destino político seria mesmo o MDB, Wallace Oliveira foi diplomático e evitou confirmar ou desmentir a apuração. “Tenho recebido muitos convites, porém, nada definido. O que sei é que, hoje, o vereador Peixoto filia-se ao Agir. Estamos conversando com todos”, afirmou Oliveira.
Caso as filiações no MDB sejam confirmadas, o partido que não tem um representante na CMM vai ganhar duas cadeiras no parlamento municipal e deve começar a traçar novas estratégias pensando nas eleições para prefeito de 2024.
O Portal O Poder entrou em contato, via aplicativo de mensagem, com o vereador Elan Alencar, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder