A Câmara Municipal de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), durante sessão extraordinária, empossou na noite do último sábado, 27, o vice-prefeito, Zé Pedro Graça (PSD), como prefeito, no lugar de Simão Peixoto (PP). O antigo gestor foi alvo da Operação Garrote, do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por suspeita de liderar um esquema de licitações, e está foragido. Depois de repercussão da matéria do Portal O Poder, a população borbense compareceu no prédio da prefeitura e fez cobranças.
Durante a solenidade, foi feita a leitura do expediente, pautada na Ordem do Dia, Ofício 60/2023 da Prefeitura de Borba, em cumprimento da decisão do gestor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João de Jesus Abdala, que determinou a suspensão do prefeito Simão Peixoto por 90 dias.
Após cumprir o juramento, com base na Constituição Federal, Zé Pedro foi empossado prometendo trabalhar pelo desenvolvimento de Borba. O novo prefeito interino tomou posse por 90 dias, mas pode cumprir o mandato até dezembro do próximo ano.
Zé Pedro é empresário, natural de Borba e já foi vereador duas vezes, além de presidente da Câmara Municipal.
Augusto Costa, para O Poder
Imagens: Divulgação