outubro 10, 2024 03:41

Wilson Lima exonera secretário de Segurança Pública

O governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou, no início da noite desta terça-feira, 29, a exoneração de Carlos Alberto Mansur do cargo de secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Mansur é um dos investigados da Operação Comboio, desencadeada hoje pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em conjunto com a Polícia Federal.

O governador ainda não definiu quem irá substituir Mansur na SSP-AM.

Confira a nota do Governo na íntegra:

“O Governo do Amazonas informa a exoneração do Secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, com o objetivo de que não haja qualquer tipo de interferência nas investigações coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado e Polícia Federal, que resultaram na operação Comboio, deflagrada nesta terça-feira (29/08).

O Governo do Estado destaca que os servidores efetivos, também investigados e alvos da operação, foram imediatamente afastados das funções que ocupavam e as demais providencias administrativas serão adotadas a fim de esclarecer os fatos. Já os servidores comissionados foram exonerados dos cargos.

Por fim, o governo reforça que está auxiliando nas investigações, prestando todas as informações necessárias e que não compactua com quaisquer irregularidades ou atos ilícitos cometidos por servidores públicos.”

Operação Comboio

Nas primeiras horas desta terça-feira, equipes do MPAM e da PF cumpriram 16 mandados de busca e apreensão na sede da SSP-AM e na residência dos investigados.

Cinco pessoas foram levadas para a sede da PF para prestar depoimentos.

A Operação Comboio investiga crimes de corrupção, extorsão e lavagem de dinheiro praticados por agentes da alta cúpula da Segurança Pública.

O MPAM e a PF investigava os casos há cerca de um ano.

 

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Antes de fechar a compra da Amazonas Energia, irmãos Batista querem garantias

A Âmbar Energia, do grupo J&F, cogita de não concretizar o negócio para assumir a Amazonas Energia, controlada pela...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!