setembro 7, 2024 20:27

Reportagens escancaram déficit orçamentário do Coren-AM e ‘obrigam’ presidente a reformular orçamento para 2º semestre

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) publicou no Diário Oficial da União (DOU) a Decisão nº 216, de 31 de agosto de 2023, que aprova a 2ª reformulação orçamentária de receitas e despesas do Coren-AM para o exercício de 2023.

O presidente do Coren-AM, Sandro André da Silva Pinto, assinou o documento, publicado no DOU nesta terça-feira, 12, faltando apenas três meses para o final do ano. E, ainda, faltando menos de 20 dias para as eleições da autarquia.

Após negar quaisquer déficit orçamentário na autarquia, mesmo o Relatório da Controladoria do 1º Trimestre indicando um decréscimo de -32,47% em decorrência do alto volume de empenhos mantidos pela autarquia, e, ainda, buscar a Justiça para notificar a reportagem do Portal O Poder, acusando-a de fake news, o presidente Sandro Pinto autorizou a abertura de créditos adicionais suplementares que totalizam mais de R$ 648 mil reais.

Veja a publicação no DOU:

Como indica o documento, a decisão aprova a alteração nos valores referentes às receitas e despesas.

De acordo com um profissional da área, o orçamento da autarquia foi mal formulado e é, “principalmente, mal executado”.

“Essa decisão prevê receitas que não irão cair na conta do Coren-AM neste segundo semestre, período em que, à regra, pagamos despesas e cumprimos tabela”, explica o profissional.

 

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução/Facebook

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!