agosto 6, 2025 10:53

Rosa Weber se despede do STF e exalta ‘defesa da democracia’

Após mais de uma década como ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e pouco mais de um ano na presidência da corte, Rosa Weber participou nesta quarta-feira, 27, de sua última sessão de julgamentos no plenário do STF. A ministra, que completa 75 anos no próximo dia 2, se aposenta de forma compulsória, conforme a idade máxima estipulada para permanência no serviço público.

Em um balanço de gestão com 289 páginas, entregue aos seus colegas, Rosa Weber destacou o compromisso do Supremo Tribunal Federal com a defesa da democracia. Na publicação, a ministra enfatizou que a corte permanecerá “vigilante” na preservação dos valores democráticos e na concretização das promessas civilizatórias da Constituição da República.

Rosa Weber, que acumulou 41 anos de carreira como magistrada, deixa um legado de dedicação ao serviço público e de atuação no mais alto tribunal do país. Seu afastamento obrigatório marca o fim de uma trajetória marcante no Poder Judiciário brasileiro.

 

Da Redação com informações de O Antagonista 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

CNJ investiga desembargador acusado de vender sentenças com apoio de advogado assassinado

Em decisão unânime, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a instauração de processo administrativo disciplinar (PAD)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!