Este início de outubro foi marcado pelas eleições da nova presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM). Iniciado ontem, 1⁰, o pleito encerrou às 9h desta segunda-feira, 2, com a derrota do atual presidente e a vitória da chapa 3.
A chapa 3, intitulada ‘Somos o que somamos’, contabilizou 2.411 votos válidos, obtendo 49,22% da preferência da categoria.
A chapa encabeçada pelo atual presidente, Sandro André da Silva Pinto teve 1.925 votos, um total de 39,30%.
Representantes da Chapa 3 gravaram um vídeo em agradecimento à vitória, destacando o compromisso firmado com os enfermeiros do Amazonas. A chapa era formada pelos seguintes profissionais: Carlem Cabús, Claudevam Viana, Helen Bezerra, Zilmar Augusto, Alex Sandra, Leda Sobral, Mônica Melo e Eurides Lima.
“Sabemos do compromisso que assumimos e o quanto de desafios temos pela frente, mas estamos prontos para, juntos com cada profissional desse Estado, cumprir tudo que foi prometido e entregar as demandas que vierem”,, diz Leda Sobral em um trecho do vídeo.
Sandro deixa o comando do Coren-AM em meio à polêmica do Relatório da Controladoria da autarquia que indica um decréscimo de -32,47% no orçamento. O enfermeiro, agora ex-presidente, nega. No entanto, a cerca de um mês, autorizou a abertura de créditos adicionais suplementares que totalizavam mais de R$ 648 mil reais.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução/Facebook