A edição 191 do Diário Oficial da União (DOU), publicada nesta quinta-feira, 5, traz o Extrato de Acordo de Parceria firmado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), com a Mineração Taboca. O acordo está relacionado ao processo n⁰ 01280.001940/2002-01.
O acordo têm como objeto a conjugação desforços entre as partes para o desenvolvimento do programa ‘Restauração de Áreas Degradadas por Mineração na Amazônia Central: efeitos de práticas silvicultura na qualidade do sítio e no estado de espécies nativas’.
Assinaram o acordo Antônia Maria Ramos Franco Pereira e Newton Augusto Viguetti Filho, ambos com cargos de diretores no Inpa e Taboca, respectivamente. A parceria entre as instituições tem vigência de cinco anos, devendo encerrar em 29 de setembro de 2028.
A Mineração Taboca é a maior produtora de estanho refinado do Brasil, suprindo as necessidades internas e exportando a maior parte de sua produção. Seu estanho é registrado na Bolsa de Metais Londres (LME), sob a marca Mamoré, e reconhecido internacionalmente há mais de 20 anos.
No Amazonas, Taboca possui a unidade Pitinga, localizada na zona rural de Presidente Figueiredo.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução