fevereiro 23, 2024 06:55

RR: Após mais de um mês preso em Goiás, Telmário Mota é transferido para Boa Vista

Roraima – O ex-senador Telmário Mota desembarcou na madrugada desta quinta-feira, 7, em Boa Vista, capital de Roraima. O recambiamento do ex-parlamentar, preso em Goiás no dia 29 de outubro, foi autorizada pela Justiça no dia 9 de novembro.

Mota é apontado como mandante do assassinato de Antonia Araújo Sousa, mãe de uma filha do ex-senador.  Antonia foi morta apenas três dias antes de uma audiência em que ela testemunharia contra o ex-senador. A filha de Telmário o denunciou em 2022 por estupro.

Ainda não foram divulgadas informações de para qual unidade prisional do Estado o político será encaminhado para ficar à disposição da Justiça.

Caçada Real 

A prisão de Telmário Mota faz parte da Operação Caçada Real, deflagrada nas primeiras horas do dia 30 de outubro para cumprir três mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão.

Em Caracaraí, um indivíduo foi preso, acusado de ser o executor do assassinato. Em Boa Vista, foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão contra uma assessora do ex-senador. Com a prisão de Telmário, a Polícia Civil prossegue com as diligências para cumprir o mandado de prisão contra seu sobrinho, conhecido como “Ney Mentira.”

Durante a ação na fazenda do ex-senador, a Polícia Civil prendeu em flagrante um caseiro que foi encontrado com uma arma de fogo ilegal em seu quarto. Além da arma, foram apreendidos dinheiro, documentos, telefones celulares, um iPad, alvos de tiro e quatro projéteis cravados em uma árvore.

De acordo com depoimentos prestados à Polícia Civil, alguns dias antes do crime, houve treinamento de tiro nessa árvore pelo executor do assassinato. Os projéteis apreendidos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida para comparação balística.

Segundo o delegado João Evangelista, uma série de diligências realizadas no inquérito policial exigiu ação conjunta de várias unidades policiais, do Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança e do Núcleo de Inteligência da própria Polícia Civil.

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima participa da posse do “itacoatiarense” Flávio Dino no STF

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve presente na posse de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!