abril 20, 2024 22:02

Alberto Neto anuncia pré-candidatura a prefeito de Manaus

spot_img

O deputado federal Alberto Neto (PL-AM) confirmou, nesta sexta-feira, 22, sua pré-candidatura a prefeito de Manaus, com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro e do Partido Liberal. Alberto Neto relembrou que o atual presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, foi o melhor prefeito de Manaus, referência no Brasil com o programa “Social Levado a Sério”, e que, agora, o partido vai terá a oportunidade de novamente ter um prefeito na capital. Delegado Péricles e Deborah Menezes estavam presentes no evento, além do ex-vereador Chico Preto.

“O Alfredo foi o melhor prefeito na sua época referência no Brasil. O nosso partido tem ótimos quadros para gerir a cidade de Manaus. Se há quatro anos tirasse uma foto de Manaus, veriam que nada aconteceu. Manaus é uma cidade grande, com o quinto PIB do país e não pode ficar para trás no crescimento de Educação e Infraestrutura. Estamos ficando pra trás e é hora de retomar o comado da cidade de Manaus e construir uma cidade moderna para todos”, afirmou.

Alberto Neto falou que a pobreza é muito grande na periferia de Manaus e afirmou que a prefeitura pode fazer a segurança na cidade porque ela é transversal. “A minha área é segurança e a prefeitura pode fazer segurança, porque ela é transversal, senão tiver iluminação, aumenta a violência. Se não tiver creches e escoas, a tendência é a evasão escola aumentar e o adolescente fica na rua, vulnerável ao tráfico de drogas. Queremos modernizar a Guarda Municipal, treinar e armar para que o manauara possa visitar as praças da nossa cidade. Segurança publica é responsabilidade de todos e é dever do Estado”, avaliou.

Visitas

O deputado federal afirmou  que tem visitado outros estados brasileiros e países para trazer o melhor para Manaus. “Manaus é a capital da floresta Amazônica, comentada em todo mundo, e estamos com uma referência negativa. Temos um lixão a céu aberto. Hoje, quem mais polui o Tarumã e os nossos rios é a prefeitura com o lixão. Manaus precisa estar na ponta com ônibus elétricos. Hoje, me sinto preparado no segundo mandato de federal e tenho expertise para trazer recursos para a cidade”, disse.

Bolsonaro

O deputado Alberto Neto afirmou que esteve recentemente com Jair Bolsonaro, que deve vim a Manaus em maio. “Bolsonaro está alegre por saber que Manaus vai ter um candidato de Direita raiz.  Hoje, nos sentimos preparados para representar a Direita e o presidente em Manaus e construir uma cidade para o futuro, mas precisamos trabalhar. O PL está preocupado com a eleição de 2024 e 2026. Queremos fazer o maior número de deputados e senadores para voltar a comandar esse país”, afirmou.

Alfredo Nascimento

O presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, falou que uma candidatura majoritária tem que ser construída em aliança com o povo. “Estou ouvindo as pessoas para fazer acordo. Não disse uma palavra porque sei como funciona a política. A coisa mais importante pra mim é a palavra de Bolsonaro. Ele me ligou e fui para Brasília e o Alberto é o candidato porque é o escolhido de Bolsonaro e é também meu candidato. Estou há muitos anos nesse partido, que cresceu com a vinda de Bolsonaro”, avaliou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Lançamento da pré-candidatura de Maria do Carmo tem participação de Dallagnol

A pré canditada Maria do Carmo Seffair oficializou neste sábado (20) a sua candidatura a prefeitura de Manaus. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!