abril 18, 2024 23:44

Quarta edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do AM acontecerá em abril

spot_img

Com o tema “Os Desafios das Políticas Públicas no Amazonas”, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) vai realizar a 4ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam). O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de abril.

O Fórum realizado pela Aleam tem por finalidade proporcionar o intercâmbio de experiências e a difusão de conhecimentos essenciais à atividade parlamentar, como discutir temas correlatos à atividade legislativa com o intuito de aperfeiçoamento dos serviços prestados pelas Casas Legislativas. A edição de 2023 do Feclam teve a participação, nos dois dias do encontro, de aproximadamente 800 pessoas entre vereadores, prefeitos, assessores e servidores públicos das câmaras municipais do Estado.

O presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), falou do sucesso das edições anteriores “O Feclam é uma marca registrada da Assembleia, já está oficializado no nosso calendário. As edições anteriores foram extremamente positivas, marcadas pela valorização dos parlamentares municipais, pois sabemos da dificuldade de ser vereador nos municípios do Amazonas, o que aumenta nossa responsabilidade em realizar um evento, a cada edição melhor, com a propagação de conhecimento”, enfatizou.

Como nos anos anteriores, a programação se dividirá com um primeiro dia dedicado às oficinas e um segundo dia com palestras sobre temas legislativos.

No dia 18 de abril, haverá uma tarde de oficinas sobre temas como: processo legislativo; planejamento com estratégia em marketing eleitoral; propagandas eleitorais: os limites espaciais; abordagem política e imagem parlamentar. O primeiro dia será encerrado com a solenidade de abertura do evento.

Já no segundo dia acontecerá palestra motivacional e também serão tratados temas como crimes eleitorais, cidades inteligentes e sustentáveis.

“O objetivo da programação é levar conhecimento aos vereadores, para que assim eles possam ajudar os seus municípios a crescerem com diretrizes fincadas na melhoria de vida da população”, explicou a coordenadora do Feclam, Adriana Pimentel.

Histórico

O Feclam foi realizado pela primeira vez em outubro de 2021 com o tema “Papel das Casas Legislativas do Estado do Amazonas no Sistema Democrático Brasileiro” e contou com mais de 600 inscrições, entre prefeitos, vereadores e assessores do interior do Amazonas.

O evento passou a constar no calendário oficial de eventos da Assembleia desde o ano de 2022, por meio da Resolução Legislativa nº 858, de 8 de abril de 2022 e, no mesmo ano, foi instituído no Feclam, o Prêmio Câmara Municipal em Destaque, com a Resolução Legislativa nº 867, de 28 de abril de 2022.

 

 

Da Redação, com informações da Aleam

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!