abril 15, 2024 14:46

Alberto Neto é o candidato do PL e de Bolsonaro, ele escolherá o vice

spot_img

O presidente estadual do Partido Liberal no Amazonas, Alfredo Nascimento, rebateu na manhã desta quarta-feira, 27, as criticas do Coronel Menezes, que deixou o partido e confirmou, durante coletiva, que o deputado federal Alberto Neto (PL-AM) é o candidato do PL e de Bolsonaro a prefeito de Manaus e que o ex-presidente é quem vai escolher o vice-prefeito da chapa.

Conversa com Bolsonaro

Alfredo Nascimento afirmou que ficou calado, ouvindo todo mundo falar de candidaturas e que ele não escolheu ninguém. Ele disse que não pode escolher, pois a decisão política é do presidente Bolsonaro.

“Depois eu recebi um telefonema do próprio Bolsonaro pedindo pra tratar do assunto de Manaus e em resumo ele disse pra mim, quando falei do cenário pra ele. Que já tinha visto e que o seu candidato a prefeito era o Alberto Neto que é jovem, agregador, destemido e preparado e certamente eu vou oferecer para Manaus uma opção muito boa do Partido Liberal. Perguntou o que eu achava e eu disse eu acho o que o senhor achar, pois a decisão é partidária”, afirmou.

O presidente estadual do PL disse ainda que ele não vetou e nem escolheu o nome de ninguém, se referindo ao Coronel Menezes. “Sobre vice quem vai decidir que composição que vamos fazer politica é o presidente Bolsonaro. Não serei eu. Isso tudo que está sendo posto, alias o Coronel Menezes está dizendo que eu atrapalhei a direita quem está saindo é ele que está atrapalhando a direita. Ele não pediu pra sair, ele está expulso do partido desde o ano passado e não fui eu que fiz a expulsão quem fez foi a municipal do partido”, explicou.

Justiça

Em relação as criticas que vinha sofrendo do Coronel Menezes, que chegou a afirmar que Alfredo Nascimento era o destruidor da direita e um desagregador, o ex-prefeito de Manaus foi enfático e disse que se ele ofender a sua honra vai acionar a justiça.

“Ele estava convivendo aqui mas não voltou para o partido. Ao ser questionado quem teve a ideia da chapa puro sangue ele disse. Eu não tenho a menor ideia não foi eu e pelo visto não foi ninguém do partido, Gosto de fazer politica com coerência. Se o Bolsonaro dissesse que queria chapa puro sangue com Alberto e Menezes não tinha problema”, disse.

“Não estou tomando nenhuma decisão contra Menezes e ninguém. Se ele falar que é o candidato que o Bolsonaro fale que é ele. Não vou falar mais disso, só não vou aceitar ofensas a minha honra que vou para a justiça”, afirmou.

PL não precisa de outros partidos

Em relação a federação do PL com outros partidos, Alfredo Nascimento afirmou que o Partido Liberal não precisa de outras siglas. “O PL representa a somatório de oito minutos de televisão,  Fundo Partidário é o maior do país, hoje o que o PL representa não precisa ter um monte de partidos. O que o Bolsonaro buscou foi te a direita definida”, afirmou.

 

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

 

 

 

Últimas Notícias

Wilson Lima amplia para 97 o número de leitos do Hospital da Criança Zona Oeste

O governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira, 15, 15 novos leitos de internação no Hospital e Pronto-Socorro da Criança...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!