abril 18, 2024 21:52

Wilson Lima reassenta mais 200 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 pelo Prosamin+

spot_img

O governador Wilson Lima (União Brasil) participou na manhã desta terça-feira, 2, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Chapada, zona Oeste de Manaus, do reassentamento de mais de 200 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000, nas zonas Leste e Sul, respectivamente, beneficiárias do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

Os recursos investidos pelo Governo do Estado somam mais de R$ 8 milhões. Com isso, já são mais de 1,2 mil famílias reassentadas com investimentos de mais de R$ 117,6 milhões do Governo do Estado.

De acordo com Wilson Lima, os reassentamentos integram uma das linhas de atendimento do Amazonas Meu Lar, maior programa de habitação da história do Estado, que prevê 24 mil soluções definitivas de moradia e a regularização de 33 mil imóveis.

“Fico muito feliz porque por diversas vezes estive nas comunidades da Sharp e Manaus 2000 e recebi telefonemas de madrugada de gente dizendo vem aqui que o negócio está complicado. Por tantas vezes estive cobrado para que esse problema você resolvido. Quando a gente quer resolver o problema temos que começar a resolver”, afirmou o governador destacando o programa habitacional.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberro Cidade (União Brasil), disse que hoje a moradia se tornava realidade na vida de muitas famílias e que viu a dificuldade de morar nessas comunidades.

“Graças ao governador Wilson Lima essa chave está sendo virado na vida de vocês. Me sinto, honrado de isso ter passado pela Aleam e foi aprovado para vocês. O governador como sempre fala jamais imaginaria ser governado do Estado do Amazonas e coube a Deus em 2018, ele enfrentar todo mundo e vencer a eleição. Graças a Deus que você esta mais quatro anos a frente do Executivo do Amazonas e eu faço parte desse grupo. Manaus só tem esses programas porque tem a forte mão do governador. Estamos juntos no projeto meu governador e vamos avançar”, enfatizou

O diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Jivago Castro Afonso, falou sobre a importância das famílias da comunidade da Sharp e Manaus 2000 que integram uma das linhas de atendimento do Amazonas Meu Lar, maior programa de habitação da história do Estado, que prevê 24 mil soluções definitivas de moradia e a regularização de 33 mil imóveis.

“O Programa Amazonas Meu Lar que a gente consegue ver o programa materializado e não só de fala. Entregamos 32 apartamentos e reassentamos mais de 2 mil famílias. Estamos com dois canteiros de obras no Japiim e vamos entregar mais 12 apartamentos. Assinamos com a Caixa Econômica a parte da entrada. Não tenho dúvidas que esse é o maior programa habitacional que o governo do Amazonas lançou à população”, afirmou.

Durante a solenidade foram entregues os cheques de indenizações do programa Amazonas Meu Lar a moradores das comunidades da Sharp e Manaus 2000.

Ainda participaram do evento os deputados João Luiz (Republicanos) e Deborá Menezes (PL) e o vereador Diego Afonso (União Brasil).

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!