fevereiro 21, 2026 23:09

MPAM recomenda a anulação de licitação milionária de veículos em Manicoré

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por intermédio do Inquérito Civil nº 187.2023.000017, acatou Recomendação contra o prefeito de Manicoré (a 331 quilômetros de Manaus), Lúcio Flávio (PSD), sobre possíveis irregularidades no Pregão Presencial com Registro de Preços nº 055/2023, cujo objeto é a eventual aquisição de veículos automotores para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O MPAM ainda recomenda ao gestor municipal, a anulação do Pregão Presencial tendo em vista as diversas irregularidades constantes na licitação, em especial sobrepreço e cláusulas restritivas.

A matéria ainda determina que “Fica o Excelentíssimo Prefeito de Manicoré devidamente informado,  desde já, que o não atendimento à presente Recomendação deixará evidenciado o propósito deliberado de desrespeitar normas legais, bem como princípios que regem a Administração Pública, tais como legalidade, competitividade e moralidade, afastando, pois, eventual e futura alegação de boa-fé, sujeitando-o  a responder judicialmente por suas ações ou omissões, que por ventura caracterizam a prática de atos de improbidade administrativa”.

Investigação

A investigação do MPAM foi baseada na matéria divulgada pelo Portal O Poder no ano passado, que denunciava que o prefeito de Manicoré iria gastar mais de R$ 4,1 milhões na compra de veículos automotores.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!