setembro 7, 2024 20:32

Na defesa da UEA, deputado Amom sofre tentativa de censura

O deputado federal do Amazonas, Amom Mandel (Cidadania), sofreu censura de outros deputados no momento em que saiu em defesa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que, com seus 40 mil alunos, foi prejudicada pela Reforma Tributária.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Amom Mandel aparece tentando argumentar com os deputados no plenário da Câmara Federal, dizendo que não acataram para o Amazonas.

“Presidente, por favor, eu gostaria de falar. Estão com o artigo aqui de finanças que não acataram para o Amazonas, estão extinguindo uma universidade inteira que não vai mais poder existir. São 40 mil alunos. Eu preciso falar sobre isso. Os colegas aqui não fazem nem ideia disso”, questionou.

Depois, o deputado federal do Amazonas voltou a se manifestar ao dizer que não tinha nada impedindo e que boicotaram o seu nome para não poder falar.

“Não tem nada impedindo aqui, o senhor pulou o meu nome, eu acompanhei o registro. Por favor, tenha um pouco de decência, eu gostaria de falar, não tem nada impedindo aqui. Por que o senhor está querendo manipular e instruir o presidente para não me deixar falar? Por gentileza, eu estou falando com o presidente. Por favor. Quando eu lhe pedi fundamentação o senhor poderia muito bem ter dito e você foi grosso comigo. Não, não estava em nenhum momento”, alfinetou o deputado censurador que pedia desculpas se havia sido gros

Reivindicação

Após se manifestar no plenário, a reivindicação de Amom Mandel em defesa da UEA junto com a bancada do Amazonas, acabou tendo êxito. Com isso, a parte do texto da Reforma Tributária sobre a UEA acabou sendo inclusa e os 40 mil alunos que poderiam ficar sem estudar foram protegidos.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!