setembro 14, 2024 16:56

Band Amazonas promove primeiro debate com cinco candidatos que disputam à prefeitura de Manaus

Com a participação de cinco pré-candidatos que foram convidados para participar do primeiro debate ao vivo na TV Band, na quinta-feira, 8, na Band Amazonas, a partir das 21h30 (ao vivo).

Foram convidados a participar do debate na TV amazonense, por ordem alfabética, os candidatos: Amom Mandel (Cidadania/PSDB), Cap. Alberto Neto (PL), David Almeida (Avante), Marcelo Ramos (PT/PCdoB/PV) e Roberto Cidade (União Brasil). De acordo com a direção do debate os candidatos Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) mão vão participar porque os seus partidos tem menos de cinco deputados no Congresso Nacional.

O mediador do Debate vai ser o jornalista Neto Cavalcante, apresentador do Band Cidade e que há mais de 12 anos integra o Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Diretor-Geral da emissora, Inácio Santiago, reforça a importância do primeiro encontro entre os candidatos na Band “É um momento para gente conhecer, realmente, as intenções dos candidatos com a nossa cidade. Não só falar o que fazer, mas como fazer.”, avalia Inácio.

O primeiro debate da corrida eleitoral Manauara será transmitido na TV aberta para todos os 62 municípios do Amazonas, no canal 413HD da SKY, com transmissão simultânea nos canais digitais da emissora no youtube @bandamazonas e no aplicativo Band Play. O público também poderá acompanhar o Debate nas ondas da rádio Band News FM Difusora Manaus, em 93,7Mhz.

O debate terá cinco blocos com os candidatos podendo discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade. As regras foram acertadas em comum acordo com os representantes dos partidos.

De acordo com a emissora, no primeiro bloco, seguindo a ordem definida em sorteio prévio, cada candidato vai poder se apresentar e responder uma pergunta da produção em um minuto. No segundo bloco, candidato pergunta para candidato. Cada candidato, pergunta uma vez e escolhe o candidato que vai responder.

Wilker quer espaço

Impedido a princípio de participar do debate, o candidato Wilker Barreto usou as suas redes sociais para solicitar o direito de participar dos debates contra os seus adversários na corrida pela prefeitura de Manaus. Em um vídeo, Wilker diz que quer fazer um apelo a direção regional da Band Amazonas.

“Quero fazer um apelo a direção regional da Band Amazonas. No dia 8 de agosto, o primeiro debate dos candidatos a prefeito de Manaus. O Mobiliza, partido que eu pertenço, não tem os cinco candidatos federais necessários para obrigar a ir ao debate. Mas, isso não impede que a Band Amazonas possa adotar o mesmo critério de São Paulo que convidou Pablo Marçal para o debate, mesmo o PRTB não tendo também os cinco candidatos federais. Eu entendo que posso contribuir para o bom debate. Tenho boas propostas e bons projetos.  Tenho certeza que o propósito do debate é permitir que o eleitor conheça as propostas dos candidatos”, afirmou.

Wilker Barreto confirmou que estava dando entrada hoje (segunda-feira, 5), com requerimento juntamente com o seu departamento jurídico ponderando as justificativas da importância da sua participação.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

 

Últimas Notícias

Tadeu vai para coordenação de campanha de David, por causa de desentendimentos

A 22 dias do pleito do dia 6 de outubro, o prefeito de Manaus e candidato a reeleição, David...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!