dezembro 29, 2025 16:14

RR: MP eleitoral emite parecer contra o registro de candidatura de Catarina

O Ministério Público Eleitoral de Roraima (MPER) emitiu parecer ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que oficia pela procedência dos pedidos de Impugnação acostados ao Rcand nº 0600193-75.2024.6.23.0001, com o consequente indeferimento do pedido de Registro de Candidatura Individual apresentado por Catarina de Lima Guerra da Silva ao pleito da prefeitura de Boa Vista (RR).

O documento afirma ainda que, subsidiariamente, caso a Justiça Eleitoral admita a prevalência de norma intrapartidária perante a legislação aplicável ao assunto, oficia, o Parquet, nessa hipótese em específico, pela observância ao disposto no art. 5º da Resolução CENI nº 2, de 5 de abril de 2024, o qual determina que o Partido Político está impedido de concorrer às eleições para o Governo do Município de Boa Vista, considerando a anulação da Convenção Municipal realizada.

Confira o relatório

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

 

 

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!