O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa, esteve reunido nesta quinta-feira, 5, com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, em um encontro com a bancada federal, na casa do coordenador da bancada, senador Omar Aziz, entregando as solicitações dos prefeitos dos municípios do Amazonas, que já foram atingidos pela estiagem.
Na oportunidade, Anderson Sousa tratou sobre as medidas emergenciais de combate à seca, que tem se mostrado ainda mais severa este ano. “Representei todos os prefeitos, entregando as solicitações daquilo que mais precisamos, para fazer valer as políticas públicas, mediante o emergencial que o governo do estado decretou, buscando recursos e apoio para podermos minimizar o sofrimento do povo”, destacou o presidente da AAM, Anderson Sousa.
Foi anunciado pelo Ministro Padilha, que o presidente Luís Inácio Lula da Silva, deve visitar o estado nos próximos dias. “Vamos observar com muito carinho, irei levar ao presidente Lula, e, a gente vai querer programar uma vinda dele ao estado do Amazonas nos próximos dias. A gente vai avisar o Anderson e ele vai avisar todos os prefeitos, para que a gente possa de novo, de braços dados com o governo do presidente Lula, os municípios do estado do Amazonas, enfrentar a situação da seca, cuidar das famílias, cuidar de quem mais sofre e manter a produção na economia do estado”, anunciou o ministro Alexandre Padilha.
O governo do estado já decretou situação de emergência para os 62 municípios do Amazonas.
Da Redação com informações da AAM
Foto: Divulgação/AAM