novembro 21, 2024 17:57

TRE-AM coloca em pauta julgamento de Gerlando, de Lábrea

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) colocou em pauta o julgamento do candidato a prefeito de Lábrea, Gerlando Lopes do Nascimento. De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), em 2013, o prefeiturável teve suas contas como secretário municipal de Finanças julgadas irregulares.

Conforme decisão do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), entre as irregularidades nos documentos estavam divergência entre os valores apresentados no saldo do balanço financeiro e o saldo registrado no extrato bancário, totalizando R$ 294.272,73; despesas não comprovadas, no valor de R$ 457.035,30; retenção sem o devido recolhimento de contribuições para o INSS e para o Regime Próprio de Previdência Labrea-Prev.

Em sua decisão, o juiz da 12ª Zona Eleitoral de Lábrea, Michael Matos de Araújo, acolheu a manifestação do Ministério Público Eleitoral da Comarca do município por não haver causa jurídica que afaste ou suspenda os efeitos da desaprovação de contas de 2013. “Julgo procedente a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura formulada pelo MPE-AM. Em razão disso, indefiro o registro de candidatura de Gerlando Lopes do Nascimento ao cargo de prefeito para o pleito eleitoral de 2024”, declarou.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!