dezembro 2, 2024 02:48

O que pensa o futuro presidente do TSE sobre a eleição presidencial de 2026

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, tem demonstrado preocupação e considera a eleição de 2026 a mais importante de todos os tempos. Em resumo, o ministro espera que as próximas eleições não se tornem um “ringue” como na última eleição presidencial.

Kássio assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto de 2026, às vésperas das eleições. Para o magistrado, os eleitores estariam se convencendo de que, para além da guerrilha nas redes sociais e na propaganda eleitoral, os presidenciáveis devem apresentar propostas concretas para o país.

Essa batalha campal, que pode levar o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, ao quarto mandato no Palácio do Planalto, deve ser travada contra o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Visto que ele, Bolsonaro, pretende ampliar a visão de que houve injustiça por parte do TSE quando foi acusado de abuso de poder político. Bolsonaro segue inelegível e afirma que pretende bater às portas do Supremo e registrar junto à Justiça Eleitoral a sua candidatura.

Nas últimas eleições, o TSE foi atuante no combate às fake news. O Tribunal estava sob a presidência do ministro Alexandre de Moraes. A tendência do próximo ministro é manter o trabalho já feito em pleno andamento.

 

Com informações de Veja

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

PA: Queimadas em Santarém vira problema regional

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou o envio de oito caminhões de combate a incêndios para Santarém na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!