A Prefeitura de Nova Olinda do Norte (a 134 quilômetros de Manaus), por meio da prefeita Araci Rodrigues da Cunha (MDB), aditivou o contrato nº 166/2023, firmado no dia 7 de dezembro de 2023, com uma empresa de engenharia para a prestação de serviços de adequação de estradas e vicinais no município.
O contrato foi firmado no período da gestão do ex-prefeito Adenilson Lima Reis, no valor total de R$ 7,6 milhões com a empresa WR Engenharia e Consultoria LTDA, inscrita sob o CNPJ 36.450.495/0001-06, com sede em Manaus. Possui capital social de R$750 mil e tem por sócia-administradora Nayra Thauana Enes Martins.
O aditivo é para estender por mais 90 dias corridos os serviços prestados pela empresa, contados a partir do dia 21 de fevereiro deste ano, dia em que a prefeita assinou o documento. A publicação desta licitação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na última terça-feira, 25.
Promessas de campanha
O contrato em questão faz parte das promessas de campanha feitas pelo ex-prefeito, Adenilson, em prol de Araci, atual prefeita do município. Ele havia se comprometido a asfaltar cinco quilômetros do Assentamento Paquequer como parte do compromisso firmado com os eleitores e que isso ocorreria até o mês de dezembro do ano passado.
Segundo moradores, o assentamento não possui nem 200 metros de asfaltamento e, após a presença do ex-prefeito, não houve mais a movimentação de trabalhadores ou de maquinário, indicando algum serviço. Por meio de vídeo, o influencer Amado Josiel falou sobre as dificuldades no assentamento, em específico, destacou que a primeira licitação prometia pavimentar a primeira etapa, o que não ocorreu.
A prefeita prometeu entregar a segunda etapa do assentamento, sendo que a pavimentação da primeira fase sequer foi realizada. Enquanto isso, a população que precisa trafegar naquela região sofre pela falta de um asfaltamento que já foi pago.
Da Redação
Foto: Divulgação