O deputado federal Nicoletti (União Brasil) entregou nessa segunda-feira (26), à Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista, um relatório com denúncias de grilagem de terras no estado. O documento, elaborado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Grilagem de Terra da Assembleia Legislativa, cita o governador Antonio Denarium (PP), o filho dele e empresários locais.
Nicoletti afirmou que o relatório traz informações sobre a aquisição de terras por pessoas ligadas ao Governo do Estado. Segundo ele, o documento fala do governador Antônio Denarium, do filho dele, Gabriel Prestes de Almeida, que era menor de idade à época, que adquiriu terras, e também de empresários que já foram até chefe da Casa Civil do governo do estado.
O parlamentar destacou a gravidade das denúncias. “São denúncias gravíssimas que estão paradas, porque foram apenas como recomendação e não chegaram aos órgãos fiscalizadores que têm competência”, disse.
Além de protocolar o relatório na Polícia Federal, Nicoletti já havia encaminhado o mesmo material ao Ministério Público Federal. “Nosso dever é fiscalizar e cobrar as autoridades competentes. Essas denúncias são graves e não podem ficar paradas”, afirmou. Ele ressaltou que o documento contém uma listagem com mais de dez nomes de empresários, citações de terras e registros que servem para dar início a um inquérito.
Com informações do Roraima 1