dezembro 6, 2025 19:00

Prefeito de Pauini é investigado por contratações temporárias suspeitas

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar possíveis irregularidades na contratação temporária de professores pela Prefeitura de Pauini, entre 2021 e 2024, na gestão de Renato Afonso (PSD). O período corresponde ao primeiro mandato do político, que foi reeleito em 2024. A Portaria nº 02/2025 consta no Diário Oficial do órgão desta quarta-feira, 28.

De acordo com o documento, a investigação tem como objetivo apurar a contratação de docentes para a rede municipal de ensino sem a realização de processo seletivo e sem a devida observância dos requisitos legais para a investidura no cargo público. A apuração teve início a partir de uma representação que deu origem ao procedimento nº 1.13.000.000668/2024-29.

O inquérito será conduzido no âmbito da Procuradoria da República no Amazonas e poderá resultar em responsabilizações administrativas, cíveis ou até mesmo penais, caso sejam confirmadas as irregularidades nas contratações.

 

 

Da Redação

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

TSE muda de novo e afasta inelegibilidade por rejeição prescrita de contas

O reconhecimento da prescrição da pretensão punitiva pelo Tribunal de Contas afasta a inelegibilidade causada pela rejeição de contas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!