agosto 14, 2025 09:59

Dono de pousada em reserva ambiental é investigado por invasão e trabalho escravo

Um proprietário de uma pousada, identificado como M.C.A, está sendo alvo de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) para apurar diversos crimes. O estabelecimento está localizado no Reservatório Samaúma, à margem direita do rio Demini, no município de Barcelos.

De acordo com a Portaria nº 06/2025, assinada pelo procurador da República, Samir Junior, os fatos sob apuração envolvem indícios de crimes de invasão de terras públicas (artigo 20 da Lei nº 4.947/1966); Ameaça (artigo 147 do Código Penal); Redução à condição análoga à de escravo (artigo 149 do Código Penal), além de outros eventuais ilícitos conexos que não foram citados pelo MPF.

O MPF destacou que a instauração do procedimento visa atender à solicitação formal registrada no sistema interno (PR-AM-00050252/2025), direcionada à Polícia Federal, que deverá atuar nas diligências necessárias.

Da Redação
Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Câmara de Humaitá é denunciada por irregularidades no pagamento de diárias a vereadores no TCE-AM

A Câmara de Humaitá foi denunciada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas acerca de possíveis irregularidades no pagamento...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!