dezembro 29, 2025 20:08

RR: Prazo de vista no processo de Antonio Denarium finaliza na quinta, 11

No dia 11 de dezembro, na próxima quinta-feira, completa 30 dias que o ministro Kássio Nunes Marques pediu vista no julgamento do recurso do governador de Roraima, Antonio Denarium e do seu vice Edilson Damião. Essa decisão pode cassar ambos por abuso de poder econômico e político referente as eleições de 2022.

É a terceira vez que houve a interrupção do julgamento e até a próxima quinta ele deve devolver o processo para julgamento ou solicitar mais 30 dias de prazo.

O processo já havia ficado parado por um ano, após a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, suspender o julgamento. Em agosto deste ano, com a retomada, a relatora, ministra Isabel Gallotti, votou pela manutenção da pena, que é a cassação dos mandatos de governador e vice, com a inelegibilidade para Denarium.

Entretanto, após o voto da relatora, o ministro André Mendonça pediu vista, sendo assim, a segunda suspensão do julgamento.

O ministro virou manchete por uma ligação entre o Instituto Iter, fundado por ele, e que havia sido contratado pelo Governo de Roraima poucos meses antes de ele pedir vista no processo.

 

Com informações de Roraima em Tempo

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!