Roraima – Em vídeo divulgado nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, o deputado estadual Jorge Everton faz duras acusações contra o prefeito do município de São Luiz do Anauá, James Batista (SD). O prefeito foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no início deste mês por abuso de poder econômico nas eleições de 2020.
No que parece ser uma reunião eleitoral, Jorge Everton chega a dizer em trecho do vídeo que o prefeito fala que a mulher da James Batista anda de carro de luxo e que foram achados dinheiros em peças de roupas íntimas.
“Hoje a mulher dele anda de Dodge Ram. Ele (James Batista) não é modelo de gestão porque na campanha dele de prefeito acharam o dinheiro, não foi na cueca dele não. Foi dentro dos modess e dentro das calçolas que estavam guardados o dinheiro e isso foi matéria nacional”, relembra.
Logo em seguida, Jorge Everton afirma que James não é um exemplo de gestão que o povo merece e que atualmente o prefeito estaria milionário.
“Ele não é modelo de gestão, que hoje ele é fazendeiro, é milionário, bate no peito que tem dinheiro pra comprar o voto em Rorainópolis e que não precisa de projeto político não. Nós precisamos falar a verdade. Não adianta ficar calado, com medo, porque o James é milionário”, disse.
Por fim, Jorge Everton afirma que está fazendo uma investigação para levar à Justiça. “É milionário porque ele desviou o dinheiro público. E eu vou provar isso. Nós estamos fazendo uma investigação e vamos levar pra justiça. Porque eu não tenho medo de enfrentar bandido”, disse
A reportagem tenta contato com o deputado estadual Jorge Everton para entender o contexto do vídeo e quais são as investigações em curso por ele contra James.
Confira o vídeo:
Foto: Divulgação