A jornalista da NBC Savannah Guthrie fez uma crítica ontem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante o debate individual que moderou do candidato à reeleição com eleitores.
Ao falar sobre Trump repostar teorias da conspiração em sua conta no Twitter, Guthrie ressaltou que ele não é apenas “o tio louco de alguém” que pode espalhar desinformação, e sim o presidente.
A jornalista citou uma postagem que o republicano retuitou que continha uma teoria da conspiração de que o ex-vice-presidente Joe Biden, candidato democrata, e o presidente Barack Obama orquestraram um encobrimento que incluía o Navy Seal Team Six, uma das principais unidades antiterrorismo das forças armadas dos Estados Unidos, fingindo a morte do terrorista Osama bin Laden.
“Isso foi um retuíte. Essa foi uma opinião de alguém e isso foi um retuíte. Vou colocá-lo por aí. As pessoas podem decidir por si mesmas. Eu não assumo uma posição”, disse Trump ao defender a postagem.
Não há evidências factuais por trás dessas postagens, nem há qualquer discordância dentro das comunidades de inteligência de que a equipe realmente matou Bin Laden em um ataque em 2011.
O presidente acrescentou que era apenas “um retuíte” e criticou a imprensa, classificando-a como “falsa” e “corrupta”.
Conteúdo: Noticias UOL
Foto: Reprodução