fevereiro 5, 2025 17:44

Adail Filho renuncia em Coari alegando problemas de saúde; ele retorna em janeiro em novo mandato

Faltando 42 dias para finalizar este mandato, o prefeito de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), Adail Filho (PP), formalizou, na manhã desta quinta-feira, 19, seu pedido de renúncia deste mandato à Câmara Municipal de Coari. O documento, que está em anexo no final desta matéria, foi enviado hoje ao Legislativo municipal, assinado pelo prefeito.

No texto, Adail explica que a decisão se dá em virtude de problemas de saúde que vem enfrentado ao longo de pouco mais de um ano, os quais, segundo ele, foram sensivelmente agravados por conta da Covid-19, em que foi acometido há pouco. “Enfermidades essas que exigem um tratamento médico mais eficaz e intensivo”, diz trecho do documento.

Ele ressalta ainda que precisa desse resto de tempo até finalizar o ano para que possa voltar restabelecido com sua saúde na posse do novo mandato, em janeiro de 2021. Adail foi reeleito prefeito de Coari para mais de 4 anos de mandato na eleição municipal que aconteceu no último domingo, 15, com mais de 60% dos votos válidos.

Em seu lugar, assume resto de mandato o presidente da Câmara, vereador Keitton Pinheiro (PP), que já foi eleito vice-prefeito da cidade junto com Adail neste pleito.

Com essa mudança, o Legislativo municipal também sofre mudança e assume o cargo de presidente da Câmara até final do ano a vereadora Jeany Pinheiro, também do PP.

Leia o documento da renúncia aqui

Nova composição da Câmara

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STJ rejeita por maioria denúncia contra Wilson Lima

Por 8 votos a 3, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou por maioria nesta quarta-feira, 5, o inquérito...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!