Eleito vereador de Manaus com 7.537 votos, garantindo a quinta colocação no ranking na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Amom Mendel, do Podemos, gastou R$ 203.606,79 na campanha eleitoral. O então candidato recebeu um total de R$ 300.950,00 em doações.
Apenas em patrocínios de postagens nas redes sociais, Amom investiu R$ 60 mil. Em santinhos, folder e “praguinhas”, o candidato pagou R$ 28.400,00. No gerenciamento de redes sociais, foram investidos R$ 17.500,00.
Amom Mendel ganhou destaque nas redes sociais e apoio, publicados nas mídias, de empresários e personalidades influentes que pediram votos para ele. Ele é enteado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Mario de Mello, e neto do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Domingos Chalub.
Até a eleição deste ano, o jovem era desconhecido na política e foi eleito sob promessas de lutar pelo empreendedorismo e tecnologias.
Álik Menezes, para O Poder
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