novembro 5, 2024 05:19

Pressão sobre Wilson aumenta no primeiro dia de cumprimento do decreto contra a Covid-19

O decreto estadual que restringe atividades comerciais no Amazonas como medida de combate ao contágio de Covid-19 entrou em vigor neste sábado, 26, e mostrou que o governador Wilson Lima (PSC) enfrenta grande pressão para manter sua decisão.

O dia teve longa agenda de manifestações na capital amazonense. Centenas de trabalhadores e lojistas se reuniram durante a manhã no Centro de Manaus. Manifestantes também tentaram chegar até à frente do condomínio onde o governador mora, na avenida Ephigênio Salles, Zona Centro-Sul da cidade, mas foram impedidos de chegar por equipes da Polícia Militar e Detran que foram posicionadas para bloquear a entrada da avenida.

Outra via principal da Zona Centro-Sul que precisou ser interditada foi a avenida André Araújo, após os manifestantes se deslocarem para a frente da sede da Rede Calderaro de Comunicação e atearem fogo em pedaços de madeira.

Sem apoio

Os prefeitos também têm sido um desafio para Wilson. Parintins, Itacoatiara e Tabatinga já anunciaram que não irão aderir às medidas restritivas. Em Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) se posicionou falando que é contra o decreto.

“É um bolo nocivo que se forma. Faça isso, governador, recue! E, se tiver que tomar medidas restritivas, discuta mais e faça com sabedoria”, disse o prefeito da capital alegando que o período é muito complicado para os comerciantes e alegando que o governo estadual está sofrendo agora por não ter fechado no momento certo.

Críticas

Ex-candidato a prefeito de Manaus, o empresário Romero Reis (Novo) fez vídeo se posicionando contra a medida adotada pela governo. “Mas, o que nós não podemos é deixar de trabalhar. O pai e mãe não podem ficar sem dar pão para a sua família, não pode deixar de prover sua casa”, criticou.

Resposta

Apesar de ainda não ter vindo a público falar sobre o primeiro dia de restrições, o governo já fala em sentar com os comerciantes para negociar as regras para o setor.

 

 

 

 

Sharon Marques, para O Poder

Foto: Secom

Últimas Notícias

Na reinauguração do voo Manaus-Lisboa, governador Wilson Lima destaca incentivo para ampliar voos internacionais

O governador Wilson Lima (União Brasil), durante cerimônia de reinauguração do voo Manaus-Lisboa, destacou o incentivo do Estado para...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!